quarta-feira, 29 de julho de 2015

Havinom - História (Chapter 2)

- Chapter II (O bom e o mal)
            Havinom e muito bela, com construções simplismente magníficas que até hoje historiadores procuram saber como foram feitas, dês do deserto de Juhm até as colinas do norte que Brador habitava, mas a morte também e presente nas paisagens, podemos ver algumas raças de monstros estintos como os Galps, alguns havinianos afirmavam ver alguns deles nas colinas do norte mas eu não vejo um há muito, muito tempo, por isso acho que já estão extintos.
            Existem feras selvagens demais até para mim que sou consagrado como um dos dez magos espirituais, por isso todo aventureiro em Havinom deve ter cuidado, nunca se sabe quando será atacado nem mesmo que seja por uma simples cobra.
            Graças aos deuses alguns de nós fomos abençoados com poderes em seu nome, eu por exemplo, Zahif, o sexto mago espiritual, manipulo o gelo e também consigo transforma-lo, uso dois deuses como guia, Lothar, deusa da água e sua irmã Thanas, deusa do gelo. Alguns usam deuses negros como os bruxos de Costh, ele é o deus do sofrimento.
            Todo ser em havinom tem sua importancia, principalmente aqueles que usam do trabalho manual para sobreviver, ferreiros, alquimistas, alfaiates, inclusive as melhores armaduras são feitas pelo meu amigo de Juhm, Lufins, concerteza o melhor alfaiate de Havinom.
            Alguns registros da biblioteca de Jagar, afirmam que Havinom ja existe a mais de 2307 anos, ja teve muitas historias por aqui, como a guerra do sangue, um periodo que devastou muito os havinianos, deixou certas espécies extintas, profetas afirmam que o sangue derramado nesta guerra será usado num futuro proximo. Mas bem como eu disse o mal e o bem andam lado a lado, a guerra do sangue também nós mostrou que não podemos simplismente começar a matar uns aos outros, se a guerra continuasse hoje não existiria mais havinianos.
            Hoje vivemos uma época boa, temos recursos suficiente para todos os habitantes de Havinom, e também somos gratos aos deuses por todos os dias recebermos um novo haviniano.

OBS: Galps – Monstros que habitavam o norte, parecem um Yet.
Magos Espirituais – São 10 magos espirituais, no qual são escolhidos pelo governo de Jagar.
Deuses Negros – Ganharam essse nome pela guerra do sangue, são deuses que são afavores da escuridão(Yuzt)
Lufins – NPC que pode ser encontrado nos deserto de Juhm, o maior alfaiate de toda Havinom
Guerra do Sangue – Guerra entre os deuses brancos(À favor da luz, e tudo que foi criado) contra os deuses negros(À favor da escuridão, do Yuzt), essa guerra em vez entre os deuses eles apostaram na vida de seus seguidores em havinom, essa guerra aconteceu 100 anos depois da morte de Brador e Trilf, 

- POSTED: Rannyel Lino
- Data: 29/07/15

0 comentários:

Postar um comentário