quarta-feira, 29 de julho de 2015

Havinom - História (Chapter 1)

 - Chapter I (O Começo)
Os Havinianos costumam dizer que antes de Havinom não existia nada, mas estão errados. Existia a escuridão, um dia, um grande sábio me disse que onde não houver luz sempre existirá a escuridão. Essa escuridão foi chamada de Yuzt, não havia nada além do escuro, preto era a única cor que existia.
Mesmo existindo só a escuridão, havia os deuses. Certo tempo os deuses ficaram entediado, pois não existia lugares para irem, e nem atividades já que não existia nada além da escuridão. Rivertren é uma deusa que criou um Gigante, a este gigante chamou de Brador. O Brador era um gigante que tinha uma força fora do normal era mais forte do que qualquer deus que existia na época. Ele foi denominado o Rei do Norte, todo o Norte era comandado por ele, e ele criou um sobrenome Husk.
Guitr criou uma ave, era a mais bela criatura que já existiu. Ela foi chamada de Trilf. A Rainha do Sul, e ela decidiu que seu sobrenome seria Suldrimi, e o deus Gurmor, criou os demônios e os anjos. Eles criaram Havinom balanceando o mundo. A Quantidade de anjos que existisse no mundo representaria a bondade. E os demônios representavam a maldade. Gurmor escolheu 2 anjos e 2 demônios, os dois anjos mais forte e mais bondoso que tinha. Nortorim e Sulrtorim, e 2 demônios fortes os que mais tinha ódio. Letris e Ostris. O Nortorim iria ficar ao Norte do universo o segurando, Sulrtorim iria ficar ao sul do universo, e os demônios, Letris iria ficar ao leste, e Ostris ao oeste.
            Adrimh é uma criatura estranha, habitante do Bahade, tinha a estrutura de um homem. É alto, tem asas belas, Uma grande calda, Um lado do seu corpo era negro e o outro branco, o lado branco representa a sua bondade e o lado negro a sua maldade. Ele cuida do inferno e do céu. Quando as criaturas morressem iriam para onde ele vivia, o Bahade, lá era um lugar vazio e grande onde existia um trono onde se sentava Adrimh. Metade do lugar era branco e a outra metade negra. Quando chega um novo ser em Bahade, Adrimh o pergunta do que ele morreu. Após a sua resposta ele retira o coração da criatura e coloca em sua mão branca, e na outra, a negra, ele coloca uma semente chamada de Festik, essa semente simboliza o destino, com a suas mãos ele faz uma balança se o coração for mais pesado que a semente a criatura iria para o inferno, se a Festik for mais pesada a criatura ira para o céu, e se a semente tiver o mesmo peso do coração, a criatura ira voltar a vida e mostrar para os deuses qual seria seu destino o bem ou o mal.
O universo. As estrelas simbolizam os fios de cabelo dos deuses, era brancos e lindos. Claro, fácil e bem visível, a Noite e o Dia simbolizam a bondade e o mal. O dia e criado por Nortorim e Sulrtorim, E a noite e criada por Letris e Ostris.
          O Havinom, um planeta belo, onde o mal e o bem andam lado a lado, porem no universo existem outros planetas além de Havinom. Cada planeta simboliza um Deus. Havinom significa TODOS. Esse planeta simboliza todos os deuses por isso e o melhor planeta para se viver e o mais belo. Os havinianos nasceram quando Brador e Trilf se cruzaram, Trilf teve 1000 filhos, mas nenhum deles teve a forma deles. Eles nasceram pequenos comparados aos dois, e com uma estrutura que chegava a 2/4 da perna de Brador, a cor da pele era relativa alguns mais claros como a luz que nascia e outros tão verdes que poderiam se camuflar facilmente nas florestas de Merir. 500 nasceram homens e 500 nasceram mulheres. Brador ensinou a eles à escrever e ler. Trilf ensinou a eles como sobreviver em uma floresta. Brador ensinou a eles como sobreviver no frio, Norte era onde o frio era famoso. Só existiu um verão no mundo. Trilf ensinou a eles a lidar com o calor. O Sul era um lugar quente mesmo sem estar no verão fazia muito calor. Depois que os 2 ensinaram aos havinianos a como lidar com a vida eles começaram a fazer construções a nascerem lideres. As dezenas viraram centenas que viraram milhões. E nesses milhões cada um decidia seu caminho o bem ou o mal. Os humanos começaram a se matar e a se amar, Nascendo e morrendo o mundo continuo ate hoje. Trilf e Brador morreram com 1248 anos. Seus corpos foram levados para o céu e viraram estatuas.
Quem morava ao norte de Havinom eram os seguidores de Brador e quem morava ao Sul eram os seguidores de Trilf. Aqueles que seguiam Brador seguiam por sua força bruta. e os que seguiam Trilf eram aqueles que acreditava na inteligência. Mesmo todos que existem em Havinom sejam iguais por seus antecedentes serem o Gigante do Norte e a Ave do Sul, eles se matam tão facilmente que isso é a prova de que eles têm a inteligência e a força dos dois. Mas Guerras não podem ser evitadas, pois dês do começo do mundo os homens brigam para decidirem quem ou o que é melhor.

OBS: A história e narrada por Zahif, um dos maiores magos de Havinom

- POSTED: Rannyel Lino
- Data: 29/07/15


0 comentários:

Postar um comentário